
Recentemente surgiu um video da Internet (com 2 anos já), que mostra a Maitê Proença a gozar com o nosso Portugal. Esse video passou nos Telejornais, levantou um alvoroço, e surgiram inumeras vozes de indignação. Mas indignação porquê? Porque ela gozou com uma porta que tem um 3 ao contrario? Foda-se eu se passasse por essa porta também gozava, e ria e tirava fotos. Os portugueses (como eu) são, na su maioria broncos, perguiçosos mentais, analfabetos disfuncionais... e os portugueses de mente mais ágil e aberta, como eu e muitos outros, somos os primeiros a criticar certas alarvidades que se cometem neste país. Os Gato Fedorento, os Contemporaneos são o espelho dessa realidade, e a maioria dos portugueses ri-se á fartazana com as piadas que eles fazem, que não são nada mais, nada menos que o espelho dessas mesmas pessoas que se estão a rir. Por amor de Deus! Nós até temos um programa chamado "Nós por Cá" que não faz nada mais nada menos do que aquilo que a Maitê fez: mostrar a realidade (que ás vezes parece ficção) deste nosso país. E nós aceitamos. Mas se vel alguém conhecido de fora, ja ficamos todos aborrecidinhos. E como se sentirão os brasileiros que quando vêm para cá são logo conotados de vigaristas e burros? E as brasileiras que são logo conotadas de putas? E a figura que nós fazemos a tentar falar português do Brasil quando estamos ao pé de uma brasileira? E a necessidade que temos que os Decos, os Pepes, e os Liedsons nos venham salvar a pele para irmos ao Mundial? Já para nem falar que foi preciso vir um brasileiro (Luiz Felipe Scolari) para nos ensinar a ter paixão pela Selecção Nacional. Aí os brasileiros ja sáo "porreiros pá".
É uma questão cultural meus amigos. Os ingleses gozam com os americanos e vice-versa; nós gozamos com os alentejanos e gozamos com o Brasil e o Brasil goza connosco.
Sabem qual é o problema? È que nas nossas anedotas (estava um alemão, um inglês e um português), o português é sempre o chico-esperto e é sempre o melhor. Desta vez o português fodeu-se.
É caso para dizer... Ai Foda-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Fala!!! Mas fala bem. tudo é permitido... menos aquilo que eu não permito. Mas aí estou eu para moderar os comentários...